Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

Colírio natural, chás e alimentos para ter olhos saudáveis – GreenMe

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

Queimadura nos olhos com solda elétrica, o que fazer – Alusolda Brasil

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

Olhos irritados – Dicas naturais para esse problema

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

Ardência nos olhos: causas, o que pode ser e como aliviar

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

6 remédios caseiros para aliviar a sensação de olhos cansados

Remédio caseiro para Ardência nos Olhos

A sensação de olhos cansados pode ocorrer após passar longas horas em frente ao computador ou outro dispositivo eletrônico.

Trata-se de um incômodo muito comum que costuma vir acompanhado de vermelhidão, visão borrada e inclusive dores de cabeça.

Na maior parte das vezes esta condição tem sua origem em um esforço extra ao qual submetemos a vista; porém, também pode anunciar algum tipo de doença ocular como a miopia ou o astigmatismo.

Se os sintomas forem muito recorrentes apesar de ter as respectivas horas de descanso, é primordial consultar um especialista para receber um tratamento apropriado.

Nos demais casos, podemos recorrer a uma série de remédios caseiros que servem para relaxar a visão e mitigar o cansaço. Tome nota!

1. Remédio de cenoura

As propriedades anti-inflamatórias da cenoura combinadas com as que a salsinha e o salsão oferecem nos servem para preparar um tratamento relaxante para os olhos cansados e o nervo óptico.

Como preparar?

  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador, adicione um fio de água para facilitar o processamento e bata tudo até obter uma pasta espessa.
  • Coloque duas bolas de algodão de molho na mistura e aplique-as nas pálpebras fechadas durante 5 minutos.
  • Enxágue com água fria e descanse.
  • A batata tem substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que favorecem o relaxamento da vista, assim como das olheiras e bolsas.

    Junto com o purê de maçã, constitui um creme muito bom para cuidar desta área do rosto ao mesmo tempo em que alivia a vermelhidão e o ardor.

    4. Remédio de melissa para os olhos cansados

    A melissa é uma solução simples para aliviar a vermelhidão, a coceira e a sensação de inflamação que ocorre quando temos os olhos cansados.

    5. Remédio de leite gelado

    O leite gelado é um refrescante natural para diminuir as olheiras e bolsas que se formam quando os olhos estão cansados.

    6. Remédio de babosa e pepino

    Este remédio natural de babosa e pepino consiste no preparo de um simples creme natural para desinflamar o contorno dos olhos e as pálpebras.

    Ambos os ingredientes se potencializam com as qualidades da água de hamamelis e a maisena para oferecer um produto livre de químicos, ideal para esta área do rosto.

Tudo sobre medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: