Remédio caseiro para angina

18 dicas de remédio para garganta inflamada

Remédio caseiro para angina

Angina: sintomas, tratamentos e causas

Remédio caseiro para angina

Angina: causas, sintomas & tratamentos

Remédio caseiro para angina

Desinflamar as amígdalas: 5 remédios caseiros que irão ajudar

Remédio caseiro para angina

As anginas ou amigdalite é a inflamação das amígdalas, que são as duas massas que se encontram localizadas de cada lado da garganta. Estas são as encarregadas de filtrar os germes que chegam ao nosso corpo através da boca, evitando sua passagem ao resto do organismo. Por isso falaremos sobre como desinflamar as amígdalas.

Ter anginas é uma das infecções mais comuns durante a infância, principalmente na idade escolar. Trata-se de uma doença infecciosa e, portanto, adquirida por contágio, seja através do ar, quando se tosse ou se espirra, ou por contato direto.

Dentre os sintomas da amigdalite encontramos:

  • Dor de garganta, que pode ser grave.
  • Amígdalas vermelhas e inchadas.
  • Dificuldade para engolir.
  • Uma capa branca ou amarela sobe as amígdalas.
  • Glândulas inflamadas no pescoço.
  • Febre.
  • Mau hálito.

Uma dor nas amígdalas pode se transformar em um verdadeiro incômodo para exercer qualquer atividade diária, inclusive para consumir alimentos sólidos. Por sorte, podemos desinflamar as amígdalas em casa com estes incríveis remédios naturais.

O melhor e mais comum remédio caseiro para a amigdalite é fazer gargarejos com água morna com sal. A água quente terá um efeito calmante e o sal ajudará a matar o vírus ou as bactérias. Além disso, o sal ajuda a reduzir a inflamação, proporcionando um alívio imediato.

Preparo

  • Adicione o sal na água e misture bem.
  • Faça gargarejos 5 vezes por dia (em jejum, depois de cada refeição e antes de ir dormir).

2. Infusão de tomilho para desinflamar as amígdalas

O tomilho é considerado um antibiótico natural e uma das melhores ervas desinfetantes devido à sua enorme riqueza em timol e carvacrol. É muito útil como coadjuvante do tratamento com antibióticos em doenças respiratórias e o catarro.

3. Infusão de eucalipto e mel para desinflamar as amígdalas

O eucalipto é uma das melhores plantas medicinais para poder tratar as inflamações. Tem propriedades bactericidas e antissépticas, por isso é ideal para poder melhorar a condição de nossas amígdalas.

4. Infusão de alho para as anginas

O alho é um desses ingredientes que sempre fizeram parte dos remédios populares. O motivo é muito simples: é um antibiótico natural que consegue lidar contra as bactérias e infecções, já que consegue neutralizá-las no menor tempo possível.

5. Limão e água para tratar as anginas

O limão é um fruto muito rico em vitamina C. Esta riqueza vem de seu alto teor de ácido ascórbico. Este nutriente consegue fortalecer nosso sistema imunológico fazendo com que ele seja capaz de eliminar as bactérias e vírus que estão nos atacando.

Tudo sobre medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: