Pênis ressecado: 5 principais causas e o que fazer

FIMOSE – Causas, sintomas e tratamento

Pênis ressecado: 5 principais causas e o que fazer

  • O que são fimose e parafimose: a fimose surge quando não é possível retrair a pele que recobre a ponta do pênis, chamada de prepúcio. A parafimose, por sua vez, manifesta-se quando o prepúcio consegue ser retraído, mas ele está tão apertado que não retorna ao ponto de origem, provocando estrangulamento da glande (cabeça do pênis).
  • Como surge: os homens nascem com um estreitamento natural do prepúcio que costuma desaparecer a partir dos 2 ou 3 anos de idade. A fimose também pode ser adquirida ao longo da vida, devido a traumas ou infecções que criam cicatrizes e aderências na pele do pênis.
  • Sintomas: além da impossibilidade de expor a glande, a fimose também pode provocar dor no momento da ereção, sangue na urina, infecção urinária e infecções da glande (balanite) ou do prepúcio (postite). Já a parafimose provoca edema e intensa dor peniana. Nos casos mais graves, pode haver necrose do pênis.
  • Tratamento:  a retração total do prepúcio pode ser feita manualmente, com a orientação de um urologista e a ajuda de pomadas à base de corticoides. Quando não for possível expor a glande de forma manual, ou quando houver complicações, o tratamento cirúrgico faz-se necessário.

Camisinhas: principais dúvidas e equívocos

Pênis ressecado: 5 principais causas e o que fazer

Pênis Ressecado: Saiba Quais São As 7 Principais Causas e o Melhor a Fazer!

Pênis ressecado: 5 principais causas e o que fazer

Tudo sobre medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: