7 receitas caseiras para pele oleosa

Receitas caseiras para pele oleosa

7 receitas caseiras para pele oleosa
Equipe eCycle Consuma Consciência – Dia-a-dia

Máscara facial: 7 receitas caseiras para restaurar a pele do rosto

7 receitas caseiras para pele oleosa

Skincare caseiro: 7 receitas simples para ter uma pele linda e hidratada

7 receitas caseiras para pele oleosa

Receitas faciais caseiras – 10 mais práticas e baratas para cuidar da pele

7 receitas caseiras para pele oleosa

Vamos falar sobre cuidados faciais? Afinal, a nossa pele passa por contantes mudanças e também agressões externas em nosso dia a dia. Por isso, é válido ressaltar a importância de proteger e cuidar da nossa pele. Por isso, selecionamos 10 receitas faciais caseiras para você mandar seu skin care em dia.

Sobretudo, as receitas faciais caseiras que você está prestes a conhecer, servirão como uma solução para amenizar as mudanças pelas quais nossa pele passa frequentemente. Como por exemplo, distúrbios hormonais, alimentação e temperatura do meio. E, claro, essas dicas também serão responsáveis pelo rejuvenescimento e pela limpeza da pele.

Enfim, já que se trata e algo tão necessário e prático para o dia a dia, porque não criar nossa própria máscara facial, não é mesmo? Além de economizar, você também descobrirá que cuidar da pele pode ser mais simples e mais prazeroso do que você imagina.

Agora, vem conferir todas as receitas faciais.

Fonte: Cores de artex

Agora você irá descobrir que o café, além de ser delicioso, pode ser também muito importante para a pele. Mas, como assim?

Basicamente, iremos lhe apresentar agora uma máscara facial com mel e café, já imaginou? Se ainda não, saiba que esses ingredientes podem ajudar a hidratar e a fechar os poros da sua pele. Então, vale a pena.

Sobretudo, vale ressaltar que o café não foi escolhido à toa. Na verdade, ele é rico em vitamina B e contém princípios dermatológicos. Como por exemplo, polifenóis, triacligliceróis, esteróis e tocoferóis. Além de outros componentes que têm ação anti-inflamatória e antioxidante. E claro, ele também estimula a produção de colágeno e elastina.

Enquanto o mel é rico em radicais livres e é responsável por absorver as impurezas e purificar os poros. Aliás, ele pode ajudar a diminuir as cicatrizes e inflamações, ou melhor, as espinhas da sua pele. Agora, confira o passo a passo de como fazer a máscara.

Como fazer:

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de café.

Primeiramente, misture-os até formarem uma pasta. Logo depois, aplique no rosto em movimentos circulares, e deixe agir por 5 minutos. Após os 5 minutos, retire a máscara com água gelada. De modo geral, a mistura desses dois ingredientes poderá promover uma esfoliação e hidratação da sua pele.

De modo geral, essa máscara é indicada para todos os tipos de pele. Mas, principalmente para aquelas que sofrem com acne e oleosidade.

2- Máscara facial clareadora de manchas

Fonte: Cores de artex

Agora, iremos falar de máscara facial de arroz, já ouviu falar? Caso você não saiba, o arroz tem antioxidantes naturais, como vitamina C, A. Além disso, conta com outros nutrientes que podem ajudar a diminuir a ação dos radicais livres. Os quais, inclusive, são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Sobretudo, a máscara facial de arroz pode servir como antioxidante, adstringente, cicatrizante, calmante e também refrescante. Aliás, por conta disso, ela consegue aliviar vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea, reduzir manchas e rugas. E claro, esfoliar a pele e aliviar inflamações e acnes.

Agora que você sabe que ela pode ser super necessária para o seu rosto, vale a pena conferir o passo a passo dela.

3- Máscara facial hidratante

Fonte: Cores de artex

Sabia que você pode fazer receitas faciais com banana? Se não sabia, nós iremos lhe apresentar como fazer uma hidratação caseira usando a banana. A priori, a banana contém inúmeros benefícios e nutrientes para o corpo. Como, vitamina C e B6.

De modo geral, uma máscara facial com banana além de hidratar também servirá para ajudar na integridade e na elasticidade da sua pele.

4- Máscara facial nutritiva

Fonte: Cores de artex

Sobretudo, o iogurte pode ser um ótimo parceiro para os cuidados da sua pele. Pois, ele contém propriedades como, calmante, ajuda a diminuir poros dilatados, ajuda a remover as impurezas da pele. E para intensificar a sua receita, nós selecionamos o erva-doce ajuda

Basicamente, ele pode ser responsável por diminuir linhas de expressão na área dos olhos e também purificar a sua pele.

5- Máscara facial para pele oleosa

Fonte: Cores de artex

Se você sofre com oleosidade excessiva, essa máscara poderá salvar a sua vida. Basicamente, ela será produzida com tomate. A priori, além de ser rico em vitaminas A, C e aminoácidos, ele também pode ajudar a combater a oleosidade da sua pele.

Inclusive, uma máscara facial de tomate pode ser responsável por minimizar os poros e impedir o desenvolvimento de espinhas.

7- Máscara facial caseira para pele radiante

Fonte: Cores de artex

Exatamente, se você quer ter uma pele radiante e maravilhosa, use essa máscara facial. Basicamente, ela contém abóbora, maçã, leite e canela, quase uma receita de comida, não é? Mas, na verdade é uma das receitas faciais que separamos.

Sobretudo, cada ingrediente foi escolhido por um motivo específico. Como por exemplo, a abóbora pode ser responsável por proporcionar maciez e combater danos do sol. Já a maçã por ter enzimas esfoliantes, ela pode ser capaz de potencializar os efeitos da abóbora.

Enquanto o leite, é capaz de dissolver células e beneficiar poros. E a canela estimula a circulação do sangue. Ou sjea, uma super receita facial.

8- Máscara facial de tratamento

Fonte: Cores de artex

De modo geral, a planta aloe vera é poderosíssima. Seja para o cabelo ou para a pele também. Para lhe provar que é verdade, montamos receitas faciais com ela. Basicamente, ela pode promover ação adstringente, hidratante, regeneradora, renovadora, rejuvenescedora e antibacteriana na pele.

9- Máscara facial vegana para rejuvenescer

Fonte: Cores de artex

Agora, vamos aflar de receitas faciais veganas. Basicamente, essa receita em específico leva abacate e limão. O qual, inclusive, contém agentes bactericidas e cicatrizantes e vitaminas C e complexo B. De modo geral, eles podem contribuir na limpeza profunda da pele.

10- Máscara facial com argila

Fonte: Cores de artex

Claro que íamos falar da argila, não é mesmo? Afinal, ela é uma das mais queridas, quando se fala em máscaras faciais. Inclusive, ela é também muito usada em tratamentos medicinais e estéticos. Basicamente, a argila pode favorecer a reprodução celular integral, absorver toxinas, eliminar a oleosidade, afinar e clarear a pele e mais.

Para expandir o seu conhecimento sobre a argila, vamos citar todas que você pode usar nas suas receitas faciais.

Tipos de argila:

Fonte: Cores de artex

Argila branca: Basicamente, essa tem ação cicatrizante e anti-séptica. Assim sendo, ela pode suaviza, hidratar e revitaliza a pele. Por isso, é mais indicada para peles sensíveis, secas e com manchas.

Argila verde: Já essa é ideal para peles oleosas e com acne. Pois, ela possui ativadores de metabolismo, é calmante, cicatrizante e descongestionante. Além do mais, ela também purifica e refresca a pele, promovendo reconstituição dos tecidos e esfoliação.

Argila negra: E por fim, essa contém uma ação rejuvenescedora. Consequentemente, ela melhora a circulação sanguínea, combate a flacidez, linhas de expressão e rugas. Além do mais, ela possui propriedades que clareiam a pele, tonifica e elimina toxinas. É mais indicada em tratamentos de acne.

Contudo, para todas as argilas, lembre-se que antes de aplicar o rosto deve estar limpo e sem maquiagem.

Tudo sobre medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: