5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Desintoxicar o fígado tomando chá à noite – 5 receitas – GreenMe

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

5 receitas de abacaxi para desintoxicar o fígado

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

O abacaxi é um ingrediente que, além de delicioso, pode ser usado na preparação de sucos e vitaminas para desintoxicar o corpo.

Isso acontece porque o abacaxi contém uma substância conhecida como bromelina, que ajuda a equilibrar os níveis de alcalinidade e de acidez do estomago.

Além disso, quando é misturado com iogurte ou leite, ajuda a restaurar e balancear a flora bacteriana do trato gastrointestinal.

No entanto, também é possível juntar outros ingredientes com forte poder desintoxicante, como a hortelã, o gengibre ou o boldo, para obter um melhor resultado. Assim, ficam aqui algumas opções de receitas para usar o abacaxi durante um processo de detox:

1. Suco de abacaxi com gengibre e cúrcuma

Esta é uma mistura desintoxicante que é muito rica em antioxidantes, que protegem contra a inflamação e o câncer. Além disso, também ajuda a alcalinizar o sangue e a limpar as impurezas do fígado, sendo uma ótima opção detox.

Além disso, quando se usa a cúrcuma também se obtém outras propriedades interessantes como a proteção da saúde cardiovascular e contra doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes num liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Por fim, encher ½ copo com a mistura e completar o resto com água de coco.

2. Suco de abacaxi com hortelã e boldo

Este suco é ótimo, não apenas para acalmar o sistema digestivo, mas também para regular a secreção do pâncreas, melhorando a digestão. Além disso, como o abacaxi é muito rico em antioxidantes, também combate os radicais livres.

Já o boldo é excelente para melhorar o funcionamento do fígado, proporcionando uma limpeza hepática, o que é bastante benéfico para o organismo, especialmente em quem tem problemas hepáticos, como fígado gordo.

3. Vitamina de abacaxi

Esta vitamina junta todos os benefícios da bromelaína, da vitamina C e dos antioxidantes do abacaxi com os probióticos naturais do iogurte, melhorando não só o funcionamento do estômago e do fígado, como fortalecendo a flora intestinal com bactérias boas.

4. Suco de abacaxi com pepino e limão

Neste suco, junta-se ao abacaxi o pepino, que é um alimento que ajuda não só a diminuir a inflamação do corpo, como a aumentar o pH do sangue, tornando-o mais alcalino. Além disso, o pepino também tem bons níveis de sílica que ajudam a limpar o intestino, o fígado e eliminar o excesso de ácido úrico, sendo uma boa opção para quem tem gota.

Já o limão, além de aumentar os níveis de vitamina C do suco, também ajuda a eliminar pequenas pedras na vesícula, além de melhorar todo o processo de digestão.

5. Suco de abacaxi com couve

O suco de couve é um excelente forma de desintoxicar, pois melhora o funcionamento intestinal, além de também ter propriedades que desintoxicam o fígado, favorecendo assim a limpeza do organismo.

5 receitas de sucos detox para limpar o organismo

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Receitas de sucos detox é uma bebida que estimula a desintoxicação do organismo, sendo o termo “detox” uma referência a essa ação.

Ou seja, são sucos que possuem ingredientes diuréticos, ou seja, que estimula a atividade renal e intestinal.

Dessa forma, auxilia na eliminação de líquidos e ajuda a expulsar as impurezas (toxinas) consumidas na alimentação do dia a dia.

Preferencialmente, é uma bebida que deve ser preparada e ingerida na hora, para que os nutrientes (e benefícios) sejam preservados.

Também é recomendado que seja tomada sem coar e bem geladinha, para manter as fibras e para que o sabor se torne mais agradável e refrescante.

Para que servem as receitas de sucos detox?

As receitas de sucos detox servem para ajudar a desintoxicar o organismo, eliminando toxinas que fazem mal à saúde, como o excesso de sódio, por exemplo.

Elas ajudam a amenizar ou expulsar essas substâncias ao estimular outras funções do corpo, como o funcionamento do intestino e dos rins.

É também bastante procuradas pelos benefícios que proporciona à pele.

Pois suas propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, ajudam a retardar o envelhecimento precoce e reduzem as chances de acne.

Entre outras vantagens, destacam-se sua ação no fortalecimento do sistema imunológico, aumento de disposição física e mental.

Assim, por ser diuréticas, é atrativas para quem quer reduzir o inchaço e emagrecer.

Suco detox emagrece?

O suco detox emagrece, mas deve estar associado com a prática de exercícios físicos e reeducação alimentar.

Se consumido sem coar, o suco fornece boa quantidade de fibras, que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e diminuir o consumo alimentar.

O suco pode ser consumido uma vez ao dia, sendo mais ideal tomar logo após o preparo para que não haja perda de nutrientes.

Como fazer suco detox?

O suco detox é preparado a partir de uma receita base, podendo partir da seguinte combinação:

Base: água de coco, água, leite de vegetais, etc;

Folha escura: espinafre, couve, salsinha, etc;

Vegetal: cenoura, beterraba, pepino, beringela, etc;

Fruta: abacaxi, maçã, limão, etc.

Normalmente, é feito com uma opção de cada um dos itens citados.

Assim, podendo ter ainda complementos como linhaça, aveia, gengibre e outros ingredientes que enriqueçam o valor nutritivo da bebida.

Por isso escolher uma fruta e complemento, nesses casos, é importante para ajudar a suavizar o gosto dos outros ingredientes.

Como a couve, por exemplo, que pode ser desagradável para alguns paladares.

Para o preparo, é importante optar por alimentos frescos, além de beber o suco imediatamente após o preparo.

Ou seja, o modo de fazer é simples, basta bater os ingredientes em um liquidificador e beber.

Coar é opcional, mas para manter as fibras, o mais indicado é beber o suco natural.

É interessante também, sempre que possível, manter as cascas das frutas e legumes na receita, pois nelas há uma boa concentração de nutrientes.

1. Suco verde de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 118,4 calorias.

2. Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.

3. Suco de cenoura, laranja e alface

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 54 calorias.

4. Suco de melancia, gengibre e limão

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 148 calorias.

5. Suco de abacaxi e couve

​Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 165 calorias.

Tudo sobre medicina
Deixe uma resposta

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: